quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uma vez por semana escreva uma carta sincera.

O PROPÓSITO DA CARTA É MUITO SIMPLES
Expressar amor e gratidão. Não se preocupe se você se sentir esquisito ao escrever cartas.Não se trata de um concurso intelectual, mas de um presente do espírito. Se você não conseguir pensar no que dizer, comece por pequenas anotações como:'Querida(o), acordei esta manhã pensando em você, em como eu sou sortudo(a) em ter pessoa como você em minha vida.Obrigada(o) por ser minha(meu) amigo(a)...
Escrever e mandar cartas como esta não apenas desloca sua atenção para o que dá certo em sua vida, mas a pessoa que recebe, provavelmente ficará extremamente emocionada e grata.É muito comum que uma simples ação como essa inicie uma espiral de ações amorosas, com a pessoa que receber sua carta sentindo vontade de escrever também para alguém que ela(e) conhece, ou se sentindo mais amorosa com relação às pessoas que a cercam.
Escreva sua primeira carta essa semana. Tenho certeza que você ficará feliz ao fazê-lo.

Diminua sua tolerância ao estresse.

Não há com o que se preocupar com o que ficará por fazer.Quando sua mente está clara e apaziguada e seu nível de estresse reduzido, você se torna mais eficiente e mais apto ao prazer. Quando você diminui sua tolerância ao estresse, descobri que tem menos estresse para dar conta, e muito mais ideias criativas para controlar o estresse que sobrou.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz, onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver ofensas que eu leve o perdão, onde houver discórdia que eu leve a união. onde houver dúvidas que eu leve a fé. Oh, mestre, fazei que eu procure mais consolar, do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado, pois é dando que se recebe e, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida espiritual.

Dicas

10 ALIMENTOS PARA VIVER MAIS10 ALIMENTOS PARA VIVER MAIS



AVEIA

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.
Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.


ALHO

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

AZEITE DE OLIVA

Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.
Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).


CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como noz, pistache e amêndoa, a castanha auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.


CHÁ VERDE

Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.
Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).


MAÇÃ

Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.
Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.


PEIXES

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.
Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).


SOJA

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).


TOMATE

Auxilia na prevenção do câncer de próstata.
Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.


VINHO TINTO

A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.

* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.





Referência: Você Sabia.net


Curiosidades

COMO AS CACHOEIRAS SÃO FORMADAS?

COMO AS CACHOEIRAS SÃO FORMADAS?





As cachoeiras são formadas a partir da diferença de resistência a erosão no curso de um rio que tem como resultado uma queda de água.

Podem ainda ser originadas por falhamentos ou diques de rochas ígneas mais resistentes que seccionam o curso do rio.

Geralmente as cachoeiras originadas por diques ou falhamentos são temporárias, pois em um pequeno intervalo de tempo serão transformadas em simples corredeiras pela ação das erosões. É observado em vários locais a deposição do basalto sobre arenitos, onde se formam cachoeiras em conseqüência da menor resistência do arenito a erosão em relação ao basalto.

Este tipo de formação pode ser observado no interior de São Paulo, sendo que as cachoeiras provenientes desta formação tendem a regredir, conseguindo manter o desnível devido ao solapamento da base que é de menor resistência.

Deve-se também destacar as cachoeiras de Foz do Iguaçu, localizadas na bacia do rio Paraná, cuja formação é resultantante da erosão remontante. Este tipo de erosão apresenta a característica de formar sulcos denominados canhões.

Como consequência da erosão fluvial pode-se observar a formação de pontes naturais, que ocorrem devido à penetração e escoamento da água em fendas localizadas a montante de cachoeiras. Estas fendas tendem a aumentar até o ponto em que toda a água começa a fluir através delas, sendo que se as fendas estiverem dispostas perpendicularmente ao leito do rio, ocorrerá a formação das pontes naturais.

A erosão fluvial pode também formar tipos de cachoeiras denominadas de vales suspensos, ocorrendo somente quando a erosão for maior no vale principal de um rio do que no vale de um de seus afluentes.




Referência: http://www.presenteparahomem.com.br