sábado, 31 de dezembro de 2011

PARA OS SUÍCIDAS

NÃO pense que abandonar a vida irá resolver o seu caso.
Ao contrário, vai complicá-lo muito mais. Não seja covarde!
Enfrente a luta, que todos os seus esperam de você coragem de lutar até o fim.
Não fuja do campo de batalha, justamente na hora em que o combate se torna mais acerrado.
Seja corajoso(a)!
Não fuja às responsabilidades que você assumiu.

sábado, 15 de outubro de 2011

PSICOGRAFIAS-CASA DE PEDRO.: 10/10/11-Confusão mental

PSICOGRAFIAS-CASA DE PEDRO.: 10/10/11-Confusão mental: Quando cheguei ao plano espiritual, ñ tinha muita consciência do que estava me acontecendo.No início pensei que estava sonhando, um sonho es...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uma vez por semana escreva uma carta sincera.

O PROPÓSITO DA CARTA É MUITO SIMPLES
Expressar amor e gratidão. Não se preocupe se você se sentir esquisito ao escrever cartas.Não se trata de um concurso intelectual, mas de um presente do espírito. Se você não conseguir pensar no que dizer, comece por pequenas anotações como:'Querida(o), acordei esta manhã pensando em você, em como eu sou sortudo(a) em ter pessoa como você em minha vida.Obrigada(o) por ser minha(meu) amigo(a)...
Escrever e mandar cartas como esta não apenas desloca sua atenção para o que dá certo em sua vida, mas a pessoa que recebe, provavelmente ficará extremamente emocionada e grata.É muito comum que uma simples ação como essa inicie uma espiral de ações amorosas, com a pessoa que receber sua carta sentindo vontade de escrever também para alguém que ela(e) conhece, ou se sentindo mais amorosa com relação às pessoas que a cercam.
Escreva sua primeira carta essa semana. Tenho certeza que você ficará feliz ao fazê-lo.

Diminua sua tolerância ao estresse.

Não há com o que se preocupar com o que ficará por fazer.Quando sua mente está clara e apaziguada e seu nível de estresse reduzido, você se torna mais eficiente e mais apto ao prazer. Quando você diminui sua tolerância ao estresse, descobri que tem menos estresse para dar conta, e muito mais ideias criativas para controlar o estresse que sobrou.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz, onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver ofensas que eu leve o perdão, onde houver discórdia que eu leve a união. onde houver dúvidas que eu leve a fé. Oh, mestre, fazei que eu procure mais consolar, do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado, pois é dando que se recebe e, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida espiritual.

Dicas

10 ALIMENTOS PARA VIVER MAIS10 ALIMENTOS PARA VIVER MAIS



AVEIA

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.
Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.


ALHO

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

AZEITE DE OLIVA

Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.
Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).


CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como noz, pistache e amêndoa, a castanha auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.


CHÁ VERDE

Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.
Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).


MAÇÃ

Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.
Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.


PEIXES

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.
Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).


SOJA

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).


TOMATE

Auxilia na prevenção do câncer de próstata.
Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.


VINHO TINTO

A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.

* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.





Referência: Você Sabia.net


Curiosidades

COMO AS CACHOEIRAS SÃO FORMADAS?

COMO AS CACHOEIRAS SÃO FORMADAS?





As cachoeiras são formadas a partir da diferença de resistência a erosão no curso de um rio que tem como resultado uma queda de água.

Podem ainda ser originadas por falhamentos ou diques de rochas ígneas mais resistentes que seccionam o curso do rio.

Geralmente as cachoeiras originadas por diques ou falhamentos são temporárias, pois em um pequeno intervalo de tempo serão transformadas em simples corredeiras pela ação das erosões. É observado em vários locais a deposição do basalto sobre arenitos, onde se formam cachoeiras em conseqüência da menor resistência do arenito a erosão em relação ao basalto.

Este tipo de formação pode ser observado no interior de São Paulo, sendo que as cachoeiras provenientes desta formação tendem a regredir, conseguindo manter o desnível devido ao solapamento da base que é de menor resistência.

Deve-se também destacar as cachoeiras de Foz do Iguaçu, localizadas na bacia do rio Paraná, cuja formação é resultantante da erosão remontante. Este tipo de erosão apresenta a característica de formar sulcos denominados canhões.

Como consequência da erosão fluvial pode-se observar a formação de pontes naturais, que ocorrem devido à penetração e escoamento da água em fendas localizadas a montante de cachoeiras. Estas fendas tendem a aumentar até o ponto em que toda a água começa a fluir através delas, sendo que se as fendas estiverem dispostas perpendicularmente ao leito do rio, ocorrerá a formação das pontes naturais.

A erosão fluvial pode também formar tipos de cachoeiras denominadas de vales suspensos, ocorrendo somente quando a erosão for maior no vale principal de um rio do que no vale de um de seus afluentes.




Referência: http://www.presenteparahomem.com.br 




sábado, 11 de junho de 2011

Mensagem Palavras ao vento


A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra amor e se acha importantíssima por isso.

Com A se escreve “arrependimento” que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe: “adeus”… Ah, é com A que se faz “abracadabra”, palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe ou vice - versa…

Com B se diz “belo”- que é tudo que faz os olhos pensarem ser coração; e se dá a “benção”, um sim que pretende dar sorte.

Com C, “calendário” que é onde moram os dias e o “carnaval”, esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada. “Civilizado” é quem já aprendeu a cantar “parabéns pra você” e sabe o que é “contrato”: você isso, eu aquilo, com assinatura embaixo.

Com D, se chega a “dedução, o caminho entre o “se” e o “então”…, Com D começa “defeito”, que é cada pedacinho que falta pra se chegar a perfeição e se pede “desculpa”, uma palavra que pretende ser beijo.

E tem o E de “efêmero”, quando o eterno passa logo; de “escuridão”, que é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas; e “emoção”, um tango que ainda não foi feito. E também tem “eba!” uma forma de agradecimento muito utilizada por quem ganhou um pirulito, por exemplo.

F é para “fantasia”, qualquer tipo de “já pensou se fosse assim?”; “fábula” uma história que poderia ter acontecido de verdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca; e “fé” que é toda certeza que dispensa provas.

A sétima letra do alfabeto é G, que fica irritadíssima quando a confundem com J. G de “grade”, que serve para prender todo mundo - uns dentro, outros fora; G de “goleiro”, alguém que se pode botar a culpa do gol; G de “gente”: carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.

Depois vem o H de “história”: quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada.

O I de “idade”, aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira.

J de “janela”, por onde entra tudo que é lá fora e de “jasmim”, que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamar assim.

L de “lá”, onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui; de “lágrima”, sumo que sai pelos olhos quando se espreme um coração, e de “loucura”, coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.

M de “madrugada”, quando vivem os sonhos…

N de “noiva” moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro.

O de ” óbvio” não precisa explicar.

P de “pecado” algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou.

Q, tudo que tem um não sei quê de não sei quê.

E R de “rebolar” o que se tem que fazer pra chegar lá.

S de “sagrado” tudo o que combina com uma cantada de Bach; de “segredo”, aquilo que você está louco pra contar; de “sexo”, quando o beijo é maior do que a boca.

T é de “talvez” resposta pior do que “não”, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança… De “tanto” um muito que até ficou tonto… de “testemunha”: quem, por sorte ou por azar, não estava em outro lugar.

U de “ui”, “ai” que ainda é arrepio; de “último”, que anuncia o começo de outra coisa; e de “único” tudo que, pela facilidade de virar nenhum, pede cuidado.

Vem o V, de “vazio” um termo injusto como a palavra nada; de “volúvel”, uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o que querem que ela queira.

E chegamos ao X, uma incógnita… X de “xingamento” que é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém; e de “xô” única palavra do dicionário das aves traduzida para o português.

Z é a última letra do alfabeto, que alcançou a glória quando foi usada pelo Zorro… Z de “zaga” algo que serve para o goleiro não se sentir o único culpado; de “zebra” quando você esperava liso e veio listrado; de “zíper” fecho que precisa de um bom motivo para ser aberto; e de “zureta”, que é como a cabeça fica no final de um dicionário inteiro.

Adriana Falcão

 

Mensagem O lenhador e a raposa


Existiu um lenhador que acordava às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha. Só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.

Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.

Os vizinhos insistiam:
“Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho”.
“Quando sentir fome, comerá seu filho!”

Um dia o lenhador, muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e com sua boca totalmente ensangüentada....

O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho, no berço, dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta!!!!!!!

O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.


Moral da Estória: Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito. Siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar e, principalmente, nunca tome decisões precipitadas...

 
Saber respeitar o próximo é um presente do qual você também se beneficia. Lembre-se que o maior homem do mundo nunca acusou nem condenou ninguém... Você não sabe o que acontecerá no próximo segundo, então sempre deixe as pessoas com um sorriso e uma palavra de carinho... Você não sabe se terá outra chance. 
Quando você achar que sua vida esta cheia de nada... Lembre-se: É do nada que se começa tudo... 
Se você tocar uma rosa com timidez ela machucará sua mão, mas se agarrá-la com firmeza os espinhos se dobrarão. 

Você sabia que quando Deus nos fez, Ele nos fez com o livre arbítrio? Ou seja, todos nós podemos decidir o caminho que devemos andar. E existe apenas dois caminho, o caminho certo e o caminho errado, e por incrível
que pareça todos nós sabemos o que é certo e o que é errado. E se por ventura você fez a escolha errada seguindo pelo mal caminho, estou aqui para aconselhar-te a parar de ir nessa direção, voltar e começar sua nova jornada pelo caminho certo, começar uma nova vida. Jesus te ama e eu também, porque Jesus disse: Amai uns aos outros assim como vos amei.
Diego Bernardes

sábado, 28 de maio de 2011

Exercite a paciência.

Contar de um a dez, é o que aprendemos com os nossos professores na escola quando pequenos.Para não perde de vez a paciência conosco os professores sempre ameaçavam contar de um a dez, lembram disso?
Pois é, pode até não parecer mas isso resolve. Para exercitarmos nossa paciência é necessário mesmo contar de um a dez, no início, depois tente ir aumentando a contagem e verá que isso só nos fará bem.Até atingirmos minutos e até horas de paciência, no inicio é um pouco difícil, mas coma prática tudo ficará mais fácil. A falta de paciência prejudica e muito a nossa saúde, prejudica primeiramente o nosso fígado , depois o estômago, e por aí em diante. Sem falar nos nossos nervos que ficam "à flor da pele". Ultimamente as pessoas têm se preocupado mais com sua saúde, sentem a necessidade de viver mais, haja visto que antigamente a idade máxima dos idosos era de sessenta, sessenta e cinco anos. Hoje já observamos nas academias de ginástica, senhores e senhoras de oitenta anos cheios de vigor e vontade de viver, cheios de energia, dando um banho em muitos jovens que só pensam em se divertir nas festinhas, pelas madrugadas à fora. Os jovens devem repensar suas vidas e ver que o tempo aqui é muito curto, e que daqui nada levam.Devem tornar suas vidas mais úteis procurando ajudar ao próximo de alguma forma, sejam como voluntários em alguma instituição, ou até mesmo dedicando seu tempo em cuidar de sua saúde física e principalmente a mental, procurar ocupar as cabeças com coisas realmente constriutivas,como leituras, por exemplo. A paciência é a chave de muitos problemas e ela deve ser exercitada sim.